Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SALVE VIDAS

Hemosul da Capital recebe doadores no sábado que antecede feriado nacinal

Atendimento será das 7h às 17h e pode ser agendado previamente para evitar aglomerações
04/09/2020 11:00 - Gabrielle Tavares


O Hemosul vai receber doadores neste sábado (5), das 7h às 17h. A instituição ampliou o antedimento em agosto para funcionar em cada primeiro sábado do mês.  

A necessidade é por todas as tipagens sanguíneas, em especial os tipos A+, O- e O+ que estão com estoques abaixo do ideal.  

As doações diminuíram no período de pandemia, mas a coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas destaca que o atendimento segue todas as normas de biossegurança contra o coronavírus e que a reposição dos estoques é fundamental para salvar vidas.  

"É essencial que a população participe e venha doar sangue. Além de ser uma satisfação para a nossa equipe atender em período integral um sábado por mês, isso contribui significativamente para a melhora dos nossos estoques e atinge o principal objetivo de restaurar a saúde de tantos pacientes que necessitam", afirma.  

É possível agendar o atendimento para evitar aglomerações através dos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.  

É obrigatório utilizar máscaras de proteção para entrar no Hemosul. Além disso, para fazer a doação é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Mais informações podem ser conferidas aqui.

Cada doação é contabilizada na campanha "Do Mesmo Sangue", criada para aumentar os estoques do Hemosul. 

A arara originalmente vermelha do Monumento das Araras na Capital, foi pintada de branca e retomará sua cor inicial quando as doações baterem a meta de 5 mil bolsas de sangue.

Três etapas já foram concluídas, e a arara já resgatou metade de sua cor.

 
 

Serviço

O Hemosul de Campo Grande fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro.

 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!