Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

EMERGÊNCIA

Com estoque zerado, Hemosul declara estado de emergência e convoca doadores

Os tipos sanguíneos em níveis críticos são: B+, O-, A+ e O+
04/11/2020 11:46 - Gabrielle Tavares


O Hemosul, responsável por abastecer unidades de saúde de Mato Grosso do Sul, anunciou estado de emergência nesta quarta-feira (4). O órgão fez o apelo para que doadores de todo Mato Grosso do Sul contribuam com o reabastecimento dos bancos de sangue.

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas os que estão com estoque em nível crítico são: B+ (4%), O- (7%), A+ (8%) e O+ (20%).

De acordo com o Hemosul, é necessário de 150 a 180 doações diárias para a manutenção do estoque estratégico da unidade. Contudo, na terça-feira (3), no primeiro dia útil após feriado de Dia de Finados, foram realizadas apenas 79 coletas.

“Vale ressaltar que a instituição adotou todas as medidas para prevenir o contágio da Covid-19. O agendamento é uma alternativa para quem preferir se programar”, ressaltou, em nota, o órgão.

Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, 55 kg ou mais, estar saudável e se alimentar antes de ir fazer a doação. Todos os critérios estão disponíveis aqui.

Em Campo Grande, o Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304. O atendimento de segunda à sexta-feira é das 7h às 17h, e aos sábados de 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês o atendimento é das 7h às 17h.  

Também é possível doar nas unidades do Hemosul de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim. Confira aqui os endereços e horários de atendimento.

 
 

Felpuda


Esforços vêm sendo feitos por certos candidatos derrotados na tentativa de conseguir emplacar em cargos públicos comissionados alguns ex-integrantes das equipes de trabalho da campanha eleitoral.

A preocupação não seria, na realidade, com situação de dificuldades que essas pessoas enfrentariam a partir de agora, mas, sim, para livrarem-se de pagar pendências trabalhistas referentes ao período da disputa. Tem cada uma!