Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SOLIDARIEDADE

Hemosul esta aberto até as 12h de hoje para doação de sangue

Órgão alerta que está tomando medidas para conter contágio do novo coronavírus
20/04/2020 08:20 - Daiany Albuquerque


 

O Hemocentro Coordenador de Campo Grande – Hemosul está aberto nesta segunda-feira (20), ponto facultativo, para coleta de sangue e plaquetas. O funcionamento começou às 7h e segue até as 12h. Na terça-feira, feriado de Tiradentes, o local permanecerá fechado.

A instituição afirma que está tomando todas as precauções recomendadas pelo Ministério da Saúde para evitar o contágio pela Covid-19, o novo coronavírus. Além de higienização redobrada de materiais de uso coletivo, como canetas e pranchetas, o Hemosul delimitou o espaço entre as cadeiras para que haja o distanciamento mínimo de um metro entre os doadores. O órgão também disponibiliza diversos recipientes com álcool 70% para os voluntários.

O Hemosul salienta que é importante a presença dos voluntários para a doação de sangue e plaquetas, principalmente neste período de pandemia. Como o local ficará fechado durante o feriado, o atendimento normal em todas as unidades do Estado será retomado a partir de quarta-feira (22).

Caso o voluntário necessite de maios informações poderá acessar o site do Hemosul para tirar as dúvidas. 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!