Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SOLIDARIEDADE

Hemosul está com estoque baixo de O negativo e O positivo

Órgão estará aberto neste sábado para doações até às 12h, em Campo Grande
23/05/2020 10:00 - Daiany Albuquerque


 

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está com o estoque baixo e precisa de doações. Os tipos sanguíneos de maior necessidade são O negativo e O positivo. Neste sábado, o órgão estará aberto para receber os doadores até às 12h.

O Hemosul de Campo Grande está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, no Centro. Durante a semana o atendimento é feito das 7h às 17h.

De acordo com o órgão, para doar é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou responsável legal.

Durante o período de pandemia, os atendimentos estão sendo feitos tanto por demanda espontânea, quanto por agendamento, que tem por objetivo evitar aglomerações, para evitar contágio da Covid-19, o novo coronavírus.

Quem preferir agendar a doação na Capital pode ligar para os telefones 3312-1516 e 3312-1529, ou por mensagem de WhatsApp pelo número 99298-6316. Já no interior do Estado, é possível agendar a doação nos telefones fixos de cada unidade.

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!