MENU

Clique aqui e veja as últimas notícias!

CIDADES

Em Campanha, Hemosul se une a outros 17 hemocentros do Brasil no Dia Nacional do Doador de Sangue

Tom avermelhado é símbolo em pontos turísticos do Brasil em decorrência da ação “Somos Todos do Mesmo Sangue”
23/11/2020 12:16 - Naiara Camargo


A Campanha “Somos Todos do Mesmo Sangue”, do Hemosul, tem início hoje (23), juntamente a todos os outros hemocentros do país. O objetivo é incentivar e destacar a importância da doação de sangue mesmo em meio à pandemia da Covid-19.

Devido ao surto da doença, este setor sofreu queda de 40% na doação de sangue em Mato Grosso do Sul. Em outros estados, esse número chega a 50%.

Acompanhe as últimas notícias

A ação, pela primeira vez, une os 17 hemocentros do Brasil. “Ver os hemocentros unidos em celebração em um dia tão especial tem um significado muito importante. Só é possível garantir a continuidade das coletas de sangue durante a pandemia com uma grande corrente de solidariedade”, declara Marli Vavas, coordenadora geral da Rede Hemosul.

Michel Teló é o embaixador da Campanha no estado de Mato Grosso do Sul. A torre da TV Morena e os Tuiuiús do Aeroporto Internacional, localizados em Campo Grande, estarão iluminados na cor vermelha para representar a ação.

O Cristo Redentor, localizado no Rio de janeiro, também estará iluminado na coloração avermelhada.

O Hemosul da capital é localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, número 1.304.O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h. A cada 1° sábado do mês, o atendimento é das 7h às 17h.

O Hemosul de Dourados fica na Rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial. O horário de funcionamento na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira é das 7h às 12:30h. Terça-feira e quinta-feira funciona de 7h às 12h e das 13h às 17h.

O Hemosul de Três Lagoas encontra-se na Rua Manoel Rodrigues Artez, número 520, Colinos. O atendimento é de segunda à sábado, das 7h às 12h.

O que precisa para doar sangue

  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Ter 55kg ou mais;
  • Não ter tomado vacinas recentemente;
  • Estar bem alimentado;
  • Outra série de critérios pode ser consultada aqui.