Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MUDANÇA

Hércules Maymone será centro de educação profissional

Com a nova unidade, o Estado terá oito escolas profissionalizantes em seis municípios
23/02/2020 16:15 - Súzan Benites


 

A Escola Estadual Hércules Maymone será transformada em mais um Centro de Educação Profissional (CEEP), conforme informações da A Secretaria de Estado de Educação (SED). Com a mudança, Mato Grosso do Sul passa a contar com oito CEEPs, em seis municípios. Ao todo, são três na Capital e outros cinco no interior do Estado.

A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 14 de fevereiro. O objetivo é atender o crescente número de estudantes que procuram pela educação profissional em todo o Estado, com a maior parte da demanda concentrada em Campo Grande, informou a gestão estadual. Em 2019, a Rede Estadual de Ensino (REE) trabalhou com mais de 8 mil estudantes matriculados na modalidade e, desse total, 4,3 mil foram em Campo Grande.

De acordo com o superintendente de Políticas Educacionais da SED, Hélio Daher, a escola atende todos os requisitos para a mudança, além de possuir fácil acesso via transporte público. “É uma unidade que já possui estrutura física suficiente para atender essa demanda, conta com outro Centro de Educação Profissional (Cepef) próximo que é uma referência e que pode ser utilizado pelos estudantes em atividades mais específicas. Além disso, a localização é excelente e conta com um terminal de ônibus em frente, fato esse que facilita o deslocamento dos estudantes”, informou.

Atendimento em toda a Rede

Atualmente os Centros de Educação Profissional estão presentes nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Chapadão do Sul, Dourados, Naviraí e Campo Grande. Conforme informações da SED, os CEEPs não são os únicos que trabalham com a Educação Profissional, uma vez que parte significativa desse atendimento também é feito nas unidades escolares da Rede.

No ano passado, 75 unidades receberam os estudantes dessa modalidade em 38 municípios de Mato Grosso do Sul, com a oferta de 37 diferentes cursos. Em Campo Grande 11 unidades receberam turmas da Educação Profissional com 28 cursos ofertados.

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.