Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ADOÇÃO

Hoje tem feira, mas todo dia é dia de adotar animais no CCZ

Local realiza feiras em caráter eventual
15/02/2020 15:05 - Camila Andrade Zanin


 

Para quem gosta ou está com vontade de ter um animalzinho de estimação, todos os dias são os momentos certos para ir até o Centro de Controle de Zoonoses e Bem-estar Animal escolher um cão ou gato. O local realiza uma feira de adoção neste sábado (15), mas reforça que está à disposição das pessoas de domingo a domingo para dar um lar aos animais recolhidos nas ruas.

Os bichos são salvos de situações degradantes, geralmente vagando pela rua sem comida e proteção. A instituição garante a vacina antirrábica e a castração dos animais adultos.

Já os filhotes só podem passar pela cirurgia aos oito meses (no caso dos cães) e seis meses (gatos). Assim, os tutores são orientados a retornar no momento propício para que o procedimento seja realizado.

De acordo com a médica veterinária Ana Paula Antunes Nogueira, a divulgação da adoção diária é de extrema importância. “Tem gente que pensa que só doamos em dia de feira, quando na verdade ela só é feita porque a quantidade de bichinhos começa a acumular”.

Segundo ela, se as pessoas viessem com mais frequência para adotá-los, não haveria essa sobrecarga.

A médica veterinária ressalta que o animal vai viver por muitos anos, portanto é uma grande responsabilidade. “É importante que seja uma atitude bem pensada e não na empolgação do momento. É necessário noção de gastos, tempo, dedicar atenção, ter um ambiente adequado. Não é só água e comida. Não é um objeto que hoje você quer e amanhã não quer mais”, orienta.

Segundo Ana Paula, os números de adoção das feiras passadas foram positivos. “A divulgação alcança muitas pessoas e isso auxiliou para que consegue doar todos ou quase todos da feira”. Ela reforça que a pessoa que escolher adotar um animal, estará fazendo bem para o animal e para sociedade.

O CCZ funciona de segunda a sexta, das 17h às 19h, e de sábado, domingo e feriados das 14h às 19h. As feiras acontecem eventualmente.

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.