Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MEIO AMBIENTE

Homem é multado em R$ 10 mil por desmatamento ilegal

Proprietário terá que apresentar plano de recuperação da área degradada
14/07/2019 10:01 - BRUNA AQUINO


 

Durante fiscalização em uma propriedade rural no município de Anaurilândia, Policiais Militares Ambientais (PMA) do Grupamento de Porto Primavera, identificaram um desmatamento de diversas árvores nativas de grande porte sem autorização ambiental. 

A retirada da vegetação foi realizada com uso de máquinas. Os policiais ambientais mediram por GPS e identificaram o desmatamento em 33 hectares. O arrendatário da propriedade rural, de 42 anos,  admitiu não ter a autorização para retirar a vegetação e disse que desmatou para o plantio de lavoura de mandioca.

Os policiais fizeram a  infração administrativa e arbitrou multa de R$ 9.900,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Ele também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

 

Felpuda


A parceria que até então era cantada em prosa e verso, com direito à divulgação de fotos em momentos de muita alegria, dá sinais de que realmente está se esgotando. O tal parceiro quase não mais aparece nos meios de divulgação, e até criticas, digamos, “meio de leve” vêm sendo feitas. Dizem que está o “maior climão”.Mas pelo sim, pelo não, resta esperar para ver onde é que essa parceria chegará. Sei não...