Motorista de 46 anos, foi preso nesta quarta-feira (19), em Corumbá dirigindo o veículo Nissan/Livina e ameaçando pedestres com arsenal de armas, entre elas, um arco e flechas.
Segundo o site Diário Corumbaense, a polícia fazia rondas e foi abordada por um primeiro pedestre, que teria visto o homem fazendo “cavalinho de pau” na rua Minas Gerais, no bairro Cristo Redentor. A guarnição perguntou se o homem poderia acompanhar os policiais até o local informado, mas ele negou, por estar com muito medo, pois o condutor do veículo havia ameaçado-o dizendo que tinha várias armas no interior do carro. Os militares realizaram rondas pelo local indicado, mas nada foi encontrado.
De acordo com o site, mais tarde, na área central, a mesma guarnição foi abordada por uma mulher que relatou que o condutor de um veículo com as mesmas características, ameaçou ela e seu marido, dizendo que iria matá-los, apontando uma arma de fogo. A guarnição, então, fez buscas na área central e encontrou o veículo.
Conforme a reportagem, durante a abordagem, o homem estava aparentemente alterado. Depois de revista pessoal, foi encontrado maconha em seu bolso, além de celular e oito munições de chumbinho. No interior do carro, os policiais militares encontraram do lado do banco do motorista uma pistola de pressão. No banco de trás, estavam um arco com uma flecha, dois punhais e dois canivetes, além de mais uma quantidade de maconha, que foi pesada no 1º Distrito Policial, totalizando 140 gramas da substância. No porta-malas, foram encontrados mais um arco e uma serra.
O homem foi preso e juntamente com os materiais apreendidos e o veículo, encaminhado para delegacia.