Um homem de 60 anos foi sequestrado, algemado em árvore e amordaçado durante assalto, que teve início por volta das 15h30min desta sexta-feira (11). O crime aconteceu na Rua Naur Alves Leite, no centro da cidade de Rio Brilhante.
Conforme relato da vítima à polícia, ao chegar de uma viagem feita a Jardim, ela estacionou sua caminhonete Hilux em frente de casa. Momentos depois resolveu limpá-la e a colocou na garagem. Ao acionar o controle para fechar o portão, foi surpreendido por um dos bandidos, que ordenou que ele travasse o portão.
O marginal anunciou o assalto e o comparsa também invadiu o quinta da residência. Ambos estavam armados. Eles abriram a porta traseira da caminhonete, colocaram o homem sob a vigilância de um dos criminosos, o algemaram e mandaram abaixar a cabeça.
Depois de transitar pela cidade por cerca de 15 minutos, o criminoso conduziu o veículo por uma estrada vicinal. O motorista falava o tempo todo ao celular e avisava: “já estou com a mercadoria, vou parar no lugar combinado”.
Como o comparsa não apareceu no local combinado, a vítima foi retirada da caminhonete, levada para o matagal e abrigada a se ajoelhar com as mãos algemadas para trás. Um deles saiu com o veículo, enquanto o outro, que parecia ser adolescente, vigiava o homem.
Cerca de meia-hora depois, a vítima foi algemada em uma árvore e teve a boca tampada com fita adesiva, ocasião em que o marginal informou: “depois que escurecer vamos ligar para a sua filha para ela vir te pegar”.
Antes de ir embora com a caminhonete, um dos ladrões chamou a vítima pelo apelido e disse: “você é um cara de sorte, colaborou e nos ajudou a ganhar um dinheirinho. Graças a Deus!”.
Quando notou que os criminosos estavam longe, a vítima gritou por socorro e duas pessoas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar.
Veículo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-463.