Em acidente fatal no bairro Los Angeles, durante a noite desta sexta-feira (23), Campo Grande registrou a 9ª morte de motociclista neste mês de maio.
Segundo informações do jornal Top Mídia News, Kleiton, de 31 anos, seguia pela Rua Luís Gustavo Ramos de Arruda, sentido Dom Antônio Barbosa, quando, 80 metros depois de passar por um quebra-molas, perdeu o controle da moto Honda Fan, o que o fez subir na calçada e bater em um poste e na parede de um comércio.
Com o forte impacto, foram encontradas marcas de batida por quase todo o local, além de manchas de sangue na parede do estacionamento. Diante do capacete danificado, com a presilha travada e encontrado ao lado do corpo, leva a crer que Kleiton se soltou durante o impacto.
Com ferimentos na cabeça e fratura exposta no punho esquerdo, a morte foi constatada ainda no local. Por não ter câmeras na região e testemunhas para relatarem o que teria ocorrido, foi preciso o trabalho da perícia por completo para descobrir a dinâmica do acidente.
Identificado pela própria mãe, Kleiton não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pelo estado do Piauí, que fica a mais de 2,5 mil km de Campo Grande. Já a moto, estava regularizada e foi entregue a um motorista habilitado.
Mortes em maio
Vale lembrar que, enquanto a prefeita Adriane Lopes lançava o "Maio Amarelo" em plena praça Ary Coelho no centro de Campo Grande, a data de abertura da campanha foi marcada pelo óbito da motociclista Aline Souza Cândida, de 25 anos, morta após derrapar na areia e ser atropela por um ônibus no bairro Jardim Los Angeles.
Um segundo caso foi a emblemática morte de mãe e filha em acidente com uma motocicleta, após serem atingidas por uma Fiorino em acidente no dia 06 no bairro Tiradentes.
Essa ocorrência vitimou Patrícia Helena Lopes de Oliveira (48), que carregava em uma Honda Biz sua filha gestante, Maria Isabel, de 23 anos.
Ambas morreram - Maria dias depois na Santa Casa - após Patrícia desrespeitar a sinalização de "pare" do cruzamento entre a Rua Cândida de Lima Barros e Avenida Rouxinol.
Depois houve ainda o registro do óbito após grave acidente no km 366 da BR-262 (saída para Terenos), dentro dos limites urbanos de Campo Grande, que vitimou um motociclista de 38 anos na sexta-feira (09 de maio).
Outro caso envolvendo motociclista aconteceu no rodoanel da BR-163, no quilômetro 485 da rodovia, quando esse teria se chocado com um primeiro veículo no sentido para a saída de Cuiabá, caindo na pista e sendo atropelado por um caminhão.
Neste domingo (18) recente, durante a madrugada, houve a sexta morte envolvendo motociclista desde o começo de maio em Campo Grande, vitimando Vitor Silva Gonçalves, conduzia uma Honda Fan e não resistiu aos ferimentos após ser atingido na bifurcação em "T" da rua Vitor Meireles com Mena Barreto, no bairro Universitário, pela moto de Eduardo Santos da Conceição.
Já nesta segunda-feira (19), Matheus seguia pela avenida Duque de Caxias em frente à base aérea de Campo Grande, quando teria perdido o controle da motocicleta ao tocar o meio fio e colidir com um poste de iluminação pública.
Com a presença do Corpo de Bombeiros Militar no local do acidente, foi constatado que o motociclista de 28 anos sofreu uma fratura cervical, morrendo no local da batida.
*Colaborou Leo Ribeiro