Um rapaz de 28 anos, identificado como Antoniel Sosa Casco, está em estado grave depois de armar emboscada para a ex-namorada e o atual dela, mas foi golpeado duramente pelo rapaz, no Jardim Canaã I, em Dourados, durante a madrugada deste sábado (21).
Antoniel tinha um plano: se esconder embaixo da cama do casal com uma faca e surpreendê-los, e foi isso que ele se propôs a fazer. Por volta das 2h30, a mulher e o companheiro chegaram em casa e estavam se preparando para dormir, mas ela escutou um barulho estranho sob a cama.
Logo em seguida, o namorado avistou a presença de Antoniel no cômodo. Pelo suspeito estar portando uma faca, o rapaz de 20 anos “igualou” o embate e também pegou uma faca, entrando os dois em luta corporal. Porém, o confronto terminou pior para o homem de 28 anos, que ficou gravemente ferido após sofrer quatro golpes.
Diante do ocorrido, o Serviço de Pronto Atendimento Comunitário (Samu) foi acionado e realizou o primeiro atendimento em Antoniel. Ao ser constatado a gravidade dos ferimentos, o rapaz foi encaminhado ao Hospital da Vida, onde segue internado.
Mesmo diante da sua condição, Antoniel recebeu voz de prisão ainda na unidade hospitalar e responderá por tentativa de homicídio. Do outro lado, o casal é tratado como vítima, e as circunstâncias e dinâmica do caso ainda serão investigadas pela Polícia Civil. As informações são do jornal local Dourados News.
Outro emboscada falha
Um homem de 51 anos foi baleado após atacar um guarda civil metropolitano com uma faca, na última quinta-feira (19), durante uma reforma na base do Grupo Especializado de Moto Patrulhamento (GEMOP), em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem lançou uma garrafa contra a recepção da unidade e, em seguida, partiu para cima do agente.
Ainda segundo as informações, o guarda estava à paisana, ajudando na limpeza do local por conta das obras, quando ouviu barulhos do lado de fora. Ao sair para verificar, se deparou com o homem gritando ameaças e quebrando a janela com uma garrafa.
Quando abriu a porta, o agente foi surpreendido com o ataque e precisou recuar ao perceber a presença de uma mulher com uma criança passando pelo local. Apesar das tentativas de verbalização para conter o agressor, o homem avançou novamente com a faca. O GCM então efetuou um disparo, atingindo o autor na altura da cintura.
O homem foi socorrido pelo próprio guarda, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para a Santa Casa sob escolta e, segundo informações da GCM, não corre risco de morte.
A arma utilizada pelo agente, uma pistola, além da faca usada pelo suspeito, foram entregues à Polícia Civil. O local passou por perícia e o caso será investigado.
*Colaborou Alicia Miyashiro