O Hemosul vai passar a atender em período integral os primeiros sábados de cada mês. A nova medida já passa a valer hoje (1º), das 7h às 17h.
“Esse horário estendido é uma reivindicação antiga de doadores que não podiam comparecer durante a semana ou no sábado pela manhã”, explicou Marli Vavas, coordenadora geral da rede Hemosul.
É obrigatório a utilização de máscaras dentro da unidade, e aferição de temperatura corporal dos voluntários é feita na entrada.
É possível agendar um atendimento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do coronavírus. Os telefones na Capital são os (67) 3312-1516, (67) 3312-1529; e pelo whastapp é o (67) 99298-6316.
O Hemosul é localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro.
Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Mais informações podem ser conferidas aqui.
Estoque baixos
O Hemosul enfrente uma baixa nos bancos de sangue desde o início da pandemia do coronavírus. No mês passado, em 17 de julho, o estoque da unidade chegou a um estado crítico, atingindo a capacidade de apenas 10%.
Medidas como ampliação no atendimento é uma tentativa para aumentar as doações. Os tipos de sangue O, A e B, positivos e negativos, são os mais necessários.