Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DOAÇÃO

Hemosul passa a atender em período integral nos primeiros sábados de cada mês

Medida foi tomada para aumentar doações, que estão baixas desde o início da pandemia
01/08/2020 09:16 - Gabrielle Tavares


O Hemosul vai passar a atender em período integral os primeiros sábados de cada mês. A nova medida já passa a valer hoje (1º), das 7h às 17h.  

“Esse horário estendido é uma reivindicação antiga de doadores que não podiam comparecer durante a semana ou no sábado pela manhã”, explicou Marli Vavas, coordenadora geral da rede Hemosul.

É obrigatório a utilização de máscaras dentro da unidade, e aferição de temperatura corporal dos voluntários é feita na entrada.

É possível agendar um atendimento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do coronavírus. Os telefones na Capital são os (67) 3312-1516, (67) 3312-1529; e pelo whastapp é o (67) 99298-6316.  

O Hemosul é localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 – Centro.  

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Mais informações podem ser conferidas aqui.  

Estoque baixos

O Hemosul enfrente uma baixa nos bancos de sangue desde o início da pandemia do coronavírus. No mês passado, em 17 de julho, o estoque da unidade chegou a um estado crítico, atingindo a capacidade de apenas 10%.  

Medidas como ampliação no atendimento é uma tentativa para aumentar as doações. Os tipos de sangue O, A e B, positivos e negativos, são os mais necessários. 

 
 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!