Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

OUTUBRO ROSA

Hospital de Câncer oferece mamografias gratuitas até novembro em Campo Grande

São 20 exames gratuitos por dia para mulheres com idade entre 45 e 65 anos
23/10/2020 14:33 - Glaucea Vaccari


Até o mês de novembro, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão realiza exames de mamografias gratuitas, em Campo Grande.  

Ação faz parte da Campanha Outubro Rosa e tem objetivo de aumentar o acesso de mulheres ao principal exame de rastreamento ao câncer de mama.

Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, houve redução no número de mamografias realizadas, com oferta de 20 por dia. Ano passado, eram 100 exames diários.

Senhas são distribuídas a partir das 7h, limitadas as 20 por dia, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.  

Para ter acesso a mamografia gratuita, mulheres devem ter entre 45 e 65 anos e não ter feito o exame neste ano.

Não é necessário preparo especial, basta comparecer ao hospital portando o RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço.

Resultados são entregues após 15 dias úteis. Caso haja suspeita da doença, paciente será encaminhada para checagem mais ampla e tratamento.

Com a redução de exames diários, para garantir o acesso ao maior número de exames possíveis, a campanha, que geralmente ocorre apenas em outubro, será estendida para novembro.

Em função da pandemia, protocolos e medidas de biossegurança devem ser cumpridos, como higienização das mãos, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.  

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão está localizado na Rua Marechal Rondon, 1.053, Centro.

O “Outubro Rosa” é o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Promovida anualmente, a campanha visa compartilhar informações e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. 

 
 

Felpuda


Racha em entidade religiosa teve péssimas consequências eleitorais na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O quiproquó, também, digamos, com nuance familiar, provocou estragos da-que-les.

Aí, como consequências, fez com que quem está não conseguisse votos suficientes para permanecer em 2021-2024 e quem estava fora tentando retornar ficasse à beira do caminho. 

Como se vê...