Clique aqui e veja as últimas notícias!

SAÚDE

Setor de oncologia pediátrica do Hospital do Câncer de Campo Grande será inaugurado ainda neste semestre

Governo do Estado investe cerca de R$20 milhões na obra para finalização da unidade
04/02/2021 16:30 - Brenda Machado


O setor de oncologia pediátrica do Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão será inaugurada até o mês de julho.

A informação foi divulgada pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e confirmada pela equipe da instituição.

Últimas Notícias

Desde a abertura do novo prédio do Hospital, em outubro de 2016, o Governo do Estado vêm investindo cerca de R$ 20 milhões na aquisição de aparelhos e finalização dos pavimentos.

Ao todo, a unidade conta com 9 andares, sendo que dois passaram a funcionar logo na inauguração do Hospital e agora, com a conclusão do setor infantil, mais dois pavimentos passarão a atender.

Conforme informações, no subsolo são realizadas tomografias, exames de Raio X, mamografias e ultrassons, além da radiologia Intervencionista.

No andar tem ainda a farmácia de apoio, a Unidade Terapia Intensiva (UTI), descanso médico, e demais dependências de apoio. Já no térreo, ficam os 16 consultórios médicos e o ambulatório.

A área que já é utilizada pelas equipes leva o nome de Unidade 3-Nelson Buainain.

Atualmente, o quantitativo médio mensal de consultas ambulatoriais realizadas no hospital é de 1.500 em atenção especializada.

Com a finalização da obra da oncologia pediátrica, que ocupará dois dos últimos andares, serão implantados 96 leitos de enfermaria adulta, 27 leitos de enfermaria infantil, 20 leitos UTI adulto e 5 leitos UTI infantil.

Para se ter uma noção, a área total do prédio ultrapassa os 12m², o que possibilidade a ampliação da área para outros tipos de atendimento.

Segundo repassado pela equipe do Hospital de Câncer, mesmo que o anúncio do Governador cite apenas a oncologia pediátrica, a expectativa é que toda a estrutura seja finalizada ainda no primeiro semestre de 2021.