Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REFORÇO

Hospital Regional contrata mais 25 profissionais para atendimento emergencial

Contratações valem até janeiro de 2021, para médicos, e março, para enfermeiros
01/08/2020 14:00 - Marcos Pierry


O Hospital Regional recebeu mais um reforço em suas equipes com a chegada de 25 novos profissionais - três médicos e 22 enfermeiros. As contratações emergenciais foram publicadas no Diário Oficial do Estado de quarta-feira passada (29) e irão valer por seis meses para os médicos, que vão atuar na função de clínico geral, com remuneração de R$ 9.650 mensais. Já os enfermeiros foram contratados por oito meses, permanecendo até março de 2021 com direito a proventos mensais de R$ 3.410 reais.

Devido ao grande aumento no número de internações em decorrência da Covid-19, o HR sofre o risco de um colapso nos atendimentos desde a primeira semana de julho, quando chegou a registrar uma ocupação de 98% do total de leitos de UTI. Desde então, o governo do estado vem tentando ampliar a capacidade do hospital, segunda maior unidade hospitalar de Mato Grosso do Sul, por meio de medidas como novas contratações, adaptação de espaços para a instalação de novos leitos e aquisição de equipamentos.

Outra medida paliativa tem sido o remanejamento de pacientes para outras unidades. Desde o dia 12 de julho, o HR vem utilizando um contêiner para armazenar parte do número de vítimas que faleceram em decorrência de infecção por coronavírus.

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!