Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Saúde ativa 10 novos leitos de UTI para desafogar Regional

Campo Grande tem 96% dos leitos ocupados
26/07/2020 16:01 - Glaucea Vaccari


Hospital Regional

Secretaria Estadual de Saúde (SES) inaugura, nesta segunda-feira (27), 10 novos leitos de UTI no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap), em Campo Grande.

A medida é para desafogar o Hospital Regional, que é a unidade de referência no tratamento da Covid-19, e ampliar a oferta de leitos diante do aumento de casos e internações pela doença na Capital.

Taxa de ocupação

Conforme informações divulgadas neste domingo (26) pelo secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, a macrorregião de Campo Grande tem taxa de ocupação de leitos de 96% no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Em leitos públicos da Capital, para tratamento clínico, temos 67 pessoas internadas, sendo 61% de Campo Grande, já na UTI do SUS dos 85 internados, 72 são campo-grandenses”, disse o secretário, em live no Facebook.

Para a ativação destes novos leitos no HU, foram encaminhados, pelo governo e por municípios do interior do Estado, ventiladores pulmonares, monitores e demais equipamentos.  

Houve ainda remanejamentos na unidade coronariana, inaugurada já poucos dias, para transformá-la em unidade de Covid-19.

"Fizemos as adaptações necessárias para conseguir ampliar os leitos e colaborar com a rede de assistência de saúde no combate à pandemia. 

São vários remanejamentos, mas entendemos que é fundamental a existência desses leitos para que possamos salvar vidas", comentou o superintendente do hospital, doutor Cláudio César da Silva.  

Ainda segundo Geraldo Resende, a SES tem buscado a ativação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva na tentativa de que não haja colapso.

“Temos trabalhado de forma intensa para que todos que precisem possam ter o atendimento correto e assim salvar vidas, que é o mais importante”, afirmou o secretário.

Nesta última semana, a SES inaugurou 25 novos leitos, sendo 10 clínicos e cinco de UTI no Hospital do Pênfigo e 10 novos leitos de UTI na Santa Casa.

Nesta semana, a SES inaugurou 15 novos leitos (10 clínicos e cinco de UTI) para pacientes de Covid-19 no Hospital do Pênfigo, em Campo Grande, no dia 20 deste mês; e no dia 21 foram 10 novos leitos de UTI na Santa Casa da Capital

 
 

Felpuda


Mesmo sem ter, até onde se sabe, combinado com o eleitor, candidato a prefeito começou a apresentar nomes do seu ainda hipotético secretariado, pois parece estar convicto de que conseguirá vencer a disputa.

Os adversários dizem por aí que ele está muito distante de “ser um Jair Bolsonaro”, que, ainda na campanha eleitoral para presidente da República, já falava em Paulo Guedes para ser seu ministro de Economia. Como sonhar é permitido