Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CHINA

Hotel desaba com 70 pessoas em quarentena por coronavírus

Até o momento, 34 pessoas foram resgatadas dos escombros
07/03/2020 13:00 - Naiane Mesquita


Um hotel utilizado como abrigo para pessoas em quarentena do novo coronavírus desabou na cidade de Quanzhou, na China. O acidente aconteceu neste sábado e deixou 70 pessoas debaixo de escombros, sendo que, por enquanto, apenas 34 foram resgatados, segundo um comunicado de autoridades locais. 

O hotel Xinjia fica em Quanzhou, cidade portuária no sudeste do país, tem cinco andares e caiu por volta de 19h30m (8h30m de Brasília). 

A China registrou mais 28 mortos pela epidemia de COVID-19, elevando o total de vítimas fatais no país para 3.070, segundo o último boletim oficial. O governo de Fujian informou, na sexta-feira, que a província tinha 296 casos de coronavírus e 10.819 pessoas haviam sido colocadas em observação após serem classificadas como suspeitas. Nem todos os pacientes em quarentena no hotel apresentavam sinais da doença. 

Mundo

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de  101 mil segundo a OMS. No mundo, a China lidera com 81.667 casos registrados, seguida da Coreia do Sul, com mais de 6.700 contágios. O Irã, no Oriente Médio, também viu o número de infecções explodir nas últimas semanas. Até o momento, segundo estatísticas sociais, são 4.747 casos.


 

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.