Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

SOBREAVISO

HR adia ativação do Hospital de Campanha para até quarta-feira

Previsão era de ativação para amanhã, mas transferências possibilitaram adiamento
21/06/2020 16:14 - Fábio Oruê


Ativação do Hospital de Campanha montado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande, deve ficar para a próxima terça ou quarta-feira. A previsão era que amanhã ele já fosse ativado, mas, conforme a diretora da unidade, Rosana Leite de Melo, não será preciso. 

O motivo, segundo ela, é que o local, que é referência no tratamento do coronavírus, fez a transferência de pacientes para outras unidades hospitalares. “Teve transferência para a Santa Casa; para o Hospital do Câncer. De quinta até hoje, nós conseguimos transferir cerca de 14 pacientes da Covid-19”, informou a diretora ao Correio do Estado, na tarde deste domingo (21). 

O Hospital de Campanha, montado desde o começo da pandemia, está preparado para a ativação, com equipamentos e leitos para atender eventual demanda de casos de coronavírus que necessitem de internação. “Nós fazemos o acompanhamento diário e hoje a ativação deve ficar para terça ou quarta”, contou ela. Ou seja, a ativação pode ser adiada ainda mais, dependendo da demanda. 

A intenção é que os 120 leitos do local sejam usados com um 'pré-atendimento' aos pacientes que, se agravando a situação, irão para dentro do HR. As triagens continuarão normalmente e só serão encaminhados para o novo local de atendimento, pacientes que apresentarem sintomas respiratórios, precisarem de antibióticos e apresentarem necessidade de internação.  

SITUAÇÃO

Com mais 247 exames positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 5.237. Foram registrados mais dois óbitos, - uma de Guia Lopes da Laguna e outra de Dourados -, somando assim 47 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.

A 46ª vítima é um homem de 83 anos, residente de Guia Lopes da Laguna. Era Portador de Doença Neurológica Crônica, Pneumopatia Crônica e obesidade. Ele apresentou início dos sintomas em 12 de maio e estava internado desde 17 de maio no HRMS - Desde 18 de maio na UTI. O resultado positivo saiu em 15 de maio e ele faleceu na noite de 20 de junho.

A 47ª vítima é uma mulher de 90 anos, residente de Dourados, e sem comorbidades relatadas. Ela apresentou início dos sintomas em 01 de junho e o resultado positivo para coronavírus saiu em 09 de junho. A paciente estava internada desde 04 de junho e faleceu na manhã deste domingo. 

Confira lista de municípios com óbitos por Covid-19: 

QUANTIDADEMUNICÍPIO
Campo Grande8
Três Lagoas5
Batayporã 2
Paranaíba 2
Vicentina (ocorrido em SP)1
Dourados 11
Brasilândia2
Itaporã 3
Iguatemi1
Rio Brilhante 2
Sidrolândia 1
Ponta Porã1
Corumbá3
Douradina1
Deodápolis1
Anastácio 1
Itaquiraí 1
Guia Lopes da Laguna1

 

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!