Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINAÇÃO

Hospital Universitário ainda pretende imunizar 30 voluntários da fase de testes da CoronaVac

Imunizante já foi autorizado para uso emergencial no país tendo em vista os bons resultados dos estudos
25/01/2021 19:27 - Brenda Machado


O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-MS) ainda pretende imunizar 30 voluntários da fase de testes da CoronaVac.

A fase de testes foi destinada àqueles que trabalham na linha de frente da pandemia dentro da rede pública ou privada de Saúde e, quem tiver interesse de participar, ainda tem 40 dias para se cadastrar na campanha.

Ultimas Notícias

Desde o início dos testes, em outubro do ano passado, cerca de 300 profissionais da área da Saúde já foram vacinados.

Para garantir o bem-estar de todos os voluntários, e a seriedade dos estudos, há uma estratégia de acompanhamento individual no período pós aplicações.

Segundo a pesquisadora e infectologista responsável pela condução dos testes da CoronaVac no Humap, Ana Lúcia Lyrio, são realizados exames periódicos para verificar a resposta imunológica à vacina.

"Durante dois meses os exames são realizados a cada 15 dias e depois da 13ª semana a realização vira mensal, até completor um ano desde o teste.", explicou.

O exame é sorológico, ou seja, acontece por meio de coleta de sangue. O material é recolhido pelo Hospital e enviado para o Instituto Butantan, co-produtor do imunizante junto à farmacêutica chinesa Sinovac.

Os dados obtidos a partir do resultado das sorologias ainda não foi divulgado pelo Instituto.

Cadastro

Atualmente a fase de testes está aberta apenas para profissionais da Saúde acima de 60 anos de idade, estejam eles ligados à rede pública ou privada.

O objetivo da fase de testes é imunizar até mil voluntários, porém, até o momento, Mato Grosso do Sul conta com 330 participantes.

Caso haja interesse em fazer parte dos testes, o respectivo grupo pode fazer contato com a equipe responsável do Humap pelo whatsapp: (67)9 9269-3354, ou ainda pelo endereço de e-mail: adm.covidcg@gmail.com