Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Hubei, marco zero de covid-19, se prepara para diminuir alerta

Província colocou em prática medidas severas contra circulação
01/05/2020 22:00 - Agência Brasil


Marco zero da pandemia do novo coronavírus, a província de Hubei, na zona central da China, se prepara para reduzir o nível de alerta emergencial a partir deste sábado (02). A medida fará com que a região, que atualmente ainda se encontra no nível mais alto de alerta sanitário, afrouxe o lockdown e o isolamento social. Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que o nível de alerta cai na região.

Ainda não há confirmações científicas sobre a origem do novo coronavírus, mas pesquisadores e cientistas chineses acreditam que o vírus surgiu em um mercado de alimentos da capital da província, Wuhan.  

A informação do afrouxamento das medidas foi dada pela agência oficial de notícias Xinhua. Segundo o relato, uma autoridade de saúde afirmou que no dia 26 de março, Wuhan não tinha mais nenhum caso de coronavírus nos hospitais, graças a um isolamento da cidade e da província que interditou ruas, cancelou viagens de trens e aviões e impediu que os moradores circulassem livremente durante mais de dois meses. O que muda na rotina de chineses e viajantes com a queda do nível de alerta, entretanto, não foi informado.

*Com informações da Reuters

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!