Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Idosa de 63 anos é a 22ª morte por coronavírus em MS

Vítima era de Itaporã e tinha hipertensão e diabetes
08/06/2020 07:13 - Adriel Mattos


A prefeitura de Itaporã, cidade no sul de Mato Grosso do Sul, confirmou na noite de domingo (7) a primeira morte no município por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de uma idosa de 63 anos, portadora de hipertensão e diabetes.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a suspeita é de que a paciente tenha contraído o vírus após ter contato com um familiar de Dourados, cujo trabalho envolve viagens rotineiras à Região Nordeste. A idosa apresentou os sintomas no início da semana passada, mas não procurou atendimento.

Todos os parentes da vítima foram colocados em isolamento domiciliar e farão exames nesta segunda-feira (8). A prefeitura avalia endurecer as medidas de prevenção após essa morte, mas não informou quando ou o que será feito.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.