O idoso Sadi Marcondes Fernandes de Deus, 65 anos, morreu atropelado por motocicleta, por volta das 19h10min de ontem (17), quando atravessava a Rua Rio Branco, no Jardim Ipanema, em Ponta Porã. O motociclista, segundo testemunhas, estava com a luz do farol apagada, alta velocidade e fugiu sem prestar socorro à vítima depois de abandonar a moto.
Um amigo de Sadi contou à polícia que ele saía de um açougue, onde conversaram por alguns instantes, e tentava atravessar a via pública quando foi atropelado. O filho do idoso também assistiu ao acidente e tentou alertar o pai sobre a aproximação da moto, em alta velocidade, mas não teve tempo. Ele esperava pelo idoso, dentro de um carro, do outro lado da via.
Estas pessoas que testemunharam o fato disseram que o motociclista pilotava a moto, do modelo estrangeiro Kenton, em alta velocidade e com a luz do farol apagada.
Depois da colisão, fugiu a pé.
Conforme a polícia, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital público da cidade, mas não resistiu. Médicos disseram que a morte se deu em decorrência de traumatismo craniano. Além de bater a cabeça, Sadi teve possíveis lesões em órgãos internos e fratura exposta na tíbia do lado esquerdo.
A moto e um boné com manchas de sangue e fios de cabelo, do autor, foram apreendidos.