MENU

Clique aqui e veja as últimas notícias!

DIA NACIONAL DO IDOSO

Jovens de alma, o idoso contemporâneo é tecnológico e curte tudo nas redes sociais

Dia Nacional do Idoso foi criado para sensibilizar a sociedade sobre questões de envelhecimento
27/09/2020 07:30 - Carol Alencar Cozzatti


A TV já não é mais o motivo principal de disputa das vovós e vovôs do século 21. Acredite. Ela foi substituída por tablets e smartphones. Hoje em dia é raro ver os idosos conversando em cadeiras de fio na calçada ou até bordando aquele pano de prato que irá compor o enxoval da neta. Eles estão cada vez mais por dentro da programação virtual do que a gente imagina.

Comemorado o Dia Nacional do Idoso, hoje 27 de setembro, a gente aborda o tema com muita cautela, uma vez que a palavra 'idoso' foge do imaginário dos nossos personagens tão jovens de alma.

Eu não me considero idosa, tenho vitalidade e faço hidroginástica há 20 anos, me revigora”, comenta a aposentada Ruth Ricci de 70 anos. Avó de quatro netos, ela conta que se sente bem ativa para poder auxiliar os filhos quando precisa e acompanhar toda a programação do dia a dia deles pelas redes sociais. “Sou totalmente tecnológica.

Não preciso esperar o fim de semana pra ver meus netos, como minha saudosa mãe fazia quando meus filhos eram pequenos, hoje eu já curto, comento e dou coraçãozinho em tudo”, avalia.

Sobre assistir televisão Ruth complementa: “gostava de assistir novelas de época mas hoje vejo muito pouco; acompanho tudo pelo celular”.