Clique aqui e veja as últimas notícias!

IMUNIZAÇÃO

Com livre demanda, idosos são vacinados contra a Covid-19 em Dourados neste Domingo

Município recebeu 150 doses do imunizante para serem aplicados na população com mais de 80 anos; O município ainda está longe de imunizar todo o grupo
07/03/2021 12:40 - Beatriz Magalhães


Hoje foi o primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 no drive-thru em Dourados. A estrutura foi ativada neste domigo (07), e 150 doses do imunizante foram disponibilizadas para o município. Até o momento mais de 100 pessoas foram imunizadas. O subsecretário de Saúde de Dourados, Edvan Marcelo, disse que a vacinação se encerra ainda neste domingo.

“A estimativa é que temos cerca de quatro mil idosos com mais de 80 anos para receberem a primeira dose do imunizante. Neste domingo a demanda foi espontânea então não foi preciso realizar o cadastro, mas acredito que as doses acabem ainda hoje, tendo em vista a pequena quantidade de imunizantes que recebemos”, afirma o subsecretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A estrutura, viabilizada em uma parceria entre o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Saúde, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Dourados, funciona das 08 às 13h no quartel do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.167. O local é o mesmo do drive-thru para os testes de Covid-19.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a modalidade de vacinação em Dourados é uma experiência piloto “Neste domingo será feita uma experiência piloto para, posteriormente, ser implementada diariamente quando o volume disponibilizado de vacinas for maior”.

Com a demanda espontânea, não foi necessário a realização do cadastro antes de ir ao local de imunização. Entretanto, o subsecretário municipal de Saúde, afirma que para as próximas vacinações será preciso se cadastrar previamente. O sistema de cadastro para vacinação ainda está sendo providenciado no município. 

Assine o Correio do Estado.