Clique aqui e veja as últimas notícias!

VAGAS ABERTAS

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abre inscrições para 1.240 cursos

Os cursos gratuitos estarão presentes em 14 municípios do Estado.
16/12/2020 19:20 - Thais Libni


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nesta quarta-feira (16), inscrições para o processo seletivo em cursos de qualificação profissional a distância, que começaram a partir do primeiro semestre de 2021.

Ao todo serão ofertadas 1.240 vagas para cursos gratuitos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. 

Últimas Notícias

Disponíveis nas modalidades de Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração de três a cinco meses, com encontros presenciais. Inscrições gratuitas deverão ser realizadas até 27 de janeiro de 2021, pela Página do Candidato, na Central de Seleção.

Para aqueles que não tem acesso à internet a inscrição pode ser feita nos endereços e horários informados no seguinte anexo anexo III do edital de abertura do processo seletivo.

As vagas serão distribuídas em 14 municípios: Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

O Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread), será o responsável por fazer a seleção dos inscritos, que acontecerá por meio de sorteio eletrônico, realizado no 2 de fevereiro.

Cada participante tem direito a um número que poderá ser sorteado, garantindo a vaga do interessado. 

O resultado preliminar do sorteio será divulgado no dia 3 de fevereiro. Já a classificação final acontece no dia 22. Entre os dias 3 e 5 de março deverão ser realizadas as matrículas.  

No dia 12, será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março. O início das aulas está previsto para o dia 22.

O quadro completo de vagas, com a escolaridade e a idade mínima exigida para o curso escolhido, o cronograma e as regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Dúvidas sobre o edital devem ser enviadas ao e-mail

Assine o Correio do Estado