Clique aqui e veja as últimas notícias!

EDUCAÇÃO

Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abre matrículas para cursos técnicos integrados

Matrícula deve ser feita de forma online até o dia 20 de janeiro pelos convocados na primeira chamada
18/01/2021 13:00 - Beatriz Magalhães


Os convocados na primeira chamada para ingresso dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), no primeiro semestre letivo deste ano devem fazer a matrícula online. O acesso ao sistema de matrículas do Instituto fica disponível até o dia 20 de janeiro.

Os candidatos foram classificados com base nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia 8º ano do ensino fundamental.

Últimas Notícias

No processo seletivo foram registradas 3.175 inscrições, sendo o curso de informática, oferecido em Campo Grande, o mais concorrido.

Alguns cursos tiveram o número de inscritos menor que o número de vagas ofertadas. Nesse caso, todos os candidatos com inscrição homologada foram convocados na primeira chamada para as matrículas.

Novas chamadas serão realizadas após o período de matrículas da primeira chamada, caso ainda haja vagas a serem preenchidas.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, a divulgação da segunda chamada está prevista para o dia 25 de janeiro a 04 de fevereiro.

DOCUMENTOS

 

Os candidatos devem anexar ao sistema de matrículas os seguintes documentos digitalizados: 

  • requerimento de matrícula preenchido e assinado, no qual deverá constar, obrigatoriamente, o número do CPF do candidato;
  • histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente;
  • documento oficial de identificação com foto
  • documento que comprove estar em dia com o serviço militar (brasileiros entre 19 e 45 anos);
  • uma foto 3x4 recente;
  • documentos exigidos no anexo V do edital 054/2020, no caso de candidatos beneficiários de ação afirmativa (cotas) com renda menor ou igual a 1,5 salário mínimo per capita;
  • anexo VIII do edital 054/2020 e laudo médico, no caso candidatos beneficiários da ação afirmativa (cotas) para pessoas com deficiência;
  • termo de ciência para solicitação de matrícula online assinado pelo responsável legal, a Certidão de Nascimento do(a) menor, ou documento de guarda ou tutela, se for o caso, e o documento oficial com foto do responsável legal, no caso de o candidato convocado ser menor de 18 anos.

 

ATENDIMENTO PRESENCIAL

O candidato convocado que não tem acesso à internet pode solicitar a utilização de um computador do IFMS para fazer ele próprio sua solicitação de matrícula online.

O agendamento do dia e do horário para esse atendimento presencial deve ser feito por e-mail ou WhastApp encaminhado à Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga foi ofertada. Os endereços, e-mails e contatos estão disponíveis no documento Informações para atendimento presencial com agendamento.

 

Assine o Correio do Estado.