Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ENSINO SUPERIOR

IFMS abre processo seletivo com 479 vagas para 14 cursos de graduação

Vagas são para portadores de diploma, reingresso ou transferência interna e externa
02/09/2020 14:00 - Glaucea Vaccari


Instituto Federal de Mato Grosso do Sul abriu 479 vagas para portadores de diploma de graduação, reingresso ou transferência interna e externa.  

Oferta é para nove municípios do Estado, nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no segundo semestre letivo de 2020.  

Há vagas para os cursos de bacharelado em Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Pesca e licenciatura em Computação e Química

Também há vagas para tecnologia em Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Jogos Digitais, Produção de Grãos, Rede de Computadores e Sistemas para Internet.

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 4 a 14 de setembro, na página do candidato no site do IFMS.

Seleção será feita por uma comissão específica com base na documentação apresentada pelos candidatos, além de observados o histórico escolar e ementas dos cursos.

No caso de reingresso, de estudantes que deixaram de frequentar o curso nos cinco anos que antecederam o edital, também será analisado o Coeficiente de Rendimento.

Resultado preliminar do processo seletivo está previsto para 17 de setembro.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!