Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

IFMS convoca candidatos para segunda chamada do Sisu

Diretoria de Graduação do Instituto dará preferência às pessoas que estão aptas à matrícula, e se houverem vagas disponíveis, os candidatos da lista de espera poderão fazer a matrícula.
12/02/2020 14:39 - Camila Andrade Zanin


 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta terça-feira, (11), a convocação da segunda chamada da  lista de espera para cursos de graduação oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os interessados devem comparecer à reunião de manifestação de interesse na quinta-feira (13), entre 18h e 19h, nos campi do IFMS. A Diretoria de Graduação do instituto dará preferência às pessoas que estão aptas à matrícula, e a partir das 19h, se houverem vagas disponíveis, os candidatos da lista de espera poderão fazer a matrícula.

Todos os candidatos relacionados, independente da situação em que se encontram (prontos para a matrícula ou em lista de espera) devem comparecer à reunião de manifestação de interesse na vaga de acordo com o edital.

Além de comparecer à reunião, o convocado deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, uma foto 3x4 recente, além de originais e cópias dos seguintes documentos:

  • carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação;
  • documento que comprove estar em dia com o serviço militar (homens entre 19 e 45 anos);
  • para candidatos não cotistas (ampla concorrência – AC): fotocópia e original do certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);
  • para candidatos cotistas: fotocópia e original do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);
  • candidatos beneficiários de cota com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita deverão entregar fotocópia e original dos documentos comprobatórios conforme anexo I do edital.
  • candidatos beneficiários da cota local – bônus deverão apresentar o comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme anexo IV do edital.
  • aqueles que concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico constante no anexo VI do edital.

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!