Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTO DESCUIDADO

Igreja no Aero Rancho é notificada por aglomeração e descuido com biossegurança

Autoridades informaram lotação e frequentadores sem máscara em primeiro fim de semana de novo decreto
03/08/2020 11:45 - Rodrigo Almeida


A igreja Assembleia de Deus Excelência no Aero Rancho foi notificada na noite de domingo (2) pelo não cumprimento das medidas de biossegurança.

De acordo com informações dadas pelos órgãos de fiscalização, haviam mais de 100 pessoas no local e a maioria estava sem máscara.

Apesar de o novo decreto municipal permitir a atividade religiosa até as 21h, o uso de máscaras ainda é obrigatório dentro desses estabelecimentos.

A igreja estava funcionando dentro do horário permitido, mas lotada e sem as medidas mínimas recomendadas pela prefeitura. De 1° a 16 de agosto, os cultos poderão funcionar com 50% da capacidade.

Em operação conjunta Guarda Civil, Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) informaram que a igreja foi notificada por aglomeração e, se reincidir, será lacrada.

Segundo informações da Guarda Civil, foram orientados 160 estabelecimentos comerciais e duas casas, também 150 pessoas foram aconselhadas a voltar para casa. Já a Semadur notificou 40 comércios e notificou um deles por não ter alvará.

A Vigilância sanitária orientou e visitou 102 locais, atendeu 19 reclamações, interditou três e notificou cinco. A Agetran fiscalizou 33, orientou 16 e notificou três.

Na linha 153, especial para assuntos da pandemia, foram recebidas 374 ligações 270 denúncias e dada 39 informações sobre a quarentena.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!