Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Bispo da Universal, deputado pede reabertura das igrejas

Antônio Vaz pediu reabertura ao prefeito Marcos Trad
13/04/2020 13:12 - Daiany Albuquerque, Eduardo Miranda


O deputado estadual Antônio Vaz (PRB) foi ao gabinete do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), pedir para que ele interceda no Poder Judiciário pela reabertura dos templos religiosos para celebrações. Atualmente, as igrejas podem ficar abertas na Capital de Mato Grosso do Sul, mas a realização de cultos, missas ou qualquer outra celebração que resulte em aglomeração de pessoas está proibida. “Se o comércio voltou, por que as igrejas não podem funcionar?”, indagou Vaz.

Além de Vaz, que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, outros representantes de igrejas evangélicas estavam lá. O prefeito de Campo Grande chegou a liberar a realização de cultos - ainda que com uma série de restrições - chegou a liberar, em 26 de março, a reabertura de templos religiosos para receber fiéis em celebrações. O Ministério Público Estadual, porém, pediu na Justiça para que os templos fossem fechados, obteve decisão desfavorável em 1ª instância, e favorável na segunda, no dia 3 de abril, quando as celebrações passaram a ser proibidas novamente.  

O deputado estadual lembrou que as igrejas, nos dias que voltaram a abrir, cumpriram recomendações como o distanciamento dos fiéis, e a disponibilização de ítens de higienização, como álcool em gel. 

 
 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!