Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RELIGIÃO

Igrejas poderão abrir com 60% de sua capacidade

Antes os locais podiam receber apenas 30% da capacidade de lotação
29/04/2020 15:51 - Thiago Gomes


 

Em decreto publicado nesta quarta-feira (29), o prefeito Marcos Trad flexibilizou as regras de funcionamento das igrejas - e templos religiosos de qualquer natureza - em Campo Grande. Antes esses locais poderiam funcionar com apenas 30% de sua capacidade e manter o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as cadeiras, além de observar a distribuição de uma pessoa a cada dez metros quadrados. Isso praticamente inviabilizava a abertura da grande maioria das igrejas.

 
 

Com a alteração de hoje, cada prédio poderá funcionar ocupando até 60% de sua capacidade, fazendo a distribuição dos assentos nesse espaçamento. Também caiu a limitação de horário. Antes o permitido para as atividades era até às 19h30. 

Continuarão sendo cobradas outras regras de biossegurança estabelecidas na resolução conjunta Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur). 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.