Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Por R$ 2,1 milhões, empresa vai impermeabilizar tanques do Aquário do Pantanal

Licitação foi lançada em fevereiro, mas chegou a ser revista pelo governo e passou por uma longa disputa
03/09/2020 10:43 - Adriel Mattos


A empresa Bodoquena Engenharia e Comércio venceu licitação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) para a impermeabilização dos tanques do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, o Aquário do Pantanal.

O aviso de resultado foi publicado na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial Eletrônico (DOE). O serviço custará R$ 2,1 milhões. O certame foi lançado em fevereiro, mas passou por vários percalços.

Em março, a Agesul suspendeu a licitação para “revisões na composição analítica de alguns preços da planilha orçamentária”. O edital foi relançado em maio, com prazo para apresentação de propostas em junho.

Nesse mês, a empresa Montante Impermeabilização e Engenharia entrou com recurso contra a sua inabilitação e pediu a eliminação das concorrentes Protec Impermeabilização e Glauco Oliveira da Silva.

Por sua vez, a Bodoquena Engenharia e Comércio pediu também a revisão de sua inabilitação, a exclusão das duas outras concorrentes e a manutenção da eliminação da Montante.

Em julho, a Agesul divulgou o resultado dos recursos, confirmando a inabilitação da Protec e da Montante, mantendo a Bodoquena e Glauco Oliveira da Silva na disputa.

Por fim, a Bodoquena acabou sendo escolhida para executar o serviço.