Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONTRA O CORONAVÍRUS

Incubadora será ‘fábrica’ de máscaras na Capital, diz prefeito

Município tem plano de produzir 850 mil máscaras para doar à população
25/04/2020 15:33 - Adriel Mattos, Natalia Yahn


 

A Incubadora Municipal Mário Covas, no conjunto residencial homônimo, em Campo Grande, será o local onde a prefeitura vai fabricar 12 mil máscaras por dia para proteção contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O item, feito de tecido, será destinado para doações.

“Serão 70 costureiras trabalhando 24 horas por dia”, frisou o prefeito Marcos Trad, durante transmissão ao vivo na rede social Facebook. O espaço já atende os setores têxtil e de moda e agora vai suprir a demanda pública por máscaras durante a pandemia.

Nesta semana, Trad declarou ao Correio do Estado que o Fundo de Amparo à Comunidade iria produzir 850 mil máscaras para doação. Os itens seriam distribuídos em locais de circulação pública, como terminais e supermercados.

A prioridade é para pessoas de baixa renda. “Quem tiver condição de comprar, que tenha o bom senso de não pegar”, afirmou. O município passou a recomendar neste mês o uso de máscara nas vias públicas para diminuir o contágio pelo novo coronavírus.

 

Felpuda


Entre sussurros, nos bastidores políticos mais fechados, os comentários são que história apregoada por aí teria sido construída para encobrir o que realmente foi engendrado em conversa que resultou em negociata. 

O script foi na base do “você finge que é assim, e nós fingimos que acreditamos”. 

Batido o martelo, a encenação prosseguiu e, conforme o combinado, deverão ser apresentados novos episódios.

Ah, o poder!