Clique aqui e veja as últimas notícias!

LEVANTAMENTO

Índice de isolamento aumenta e secretário reforça pedido para respeitar quarentena

Interior tem aderido mais à convocação de permanecer em casa
06/04/2020 16:02 - Adriel Mattos


 

O índice de isolamento social em Mato Grosso do Sul aumentou nos últimos dias, mas as autoridades seguem preocupadas com o aumento de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Durante a apresentação dos dados nesta segunda-feira (6), o titular da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa.

“É importante que a gente mantenha essa recomendação, dentro da possibilidade de cada um ficar em casa, que fique e que cuide de nossos idosos. Aquele que precisar sair e trabalhar, se organizar e fazer isso com o máximo de cuidado possível”, pontuou.  

Monitoramento diário feito pelo Estado através da empresa In Loco aponta que a taxa média do Estado com base nos 79 municípios no sábado (4) foi de 56,7% e no domingo (5) de 64,3%. Em Campo Grande os dados mostram taxa de isolamento social de 50% no sábado e 64% no domingo. No comparativo com o fim de semana anterior o percentual de domingo se repete, mas o de sábado apresenta uma queda de 7%, ou seja, a taxa de isolamento do dia 28 de março foi de 57%.