Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VESTIBULANDOS

Inscrições do Prouni se encerram nesta sexta-feira

São mais de 1,1 mil bolsas ofertadas em Mato Grosso do Sul
17/07/2020 09:44 - Gabrielle Tavares


Encerra nesta sexta-feira (17), às 23:59, o prazo da inscrição para ofertas de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni). 

Universidades particulares de Mato Grosso do Sul ofertarão 1.148 bolsas, sendo 712 bolsas de estudos integral e 436 parcial, em cursos presenciais e no sistema de Educação à Distância (EAD).

As bolsas podem ser integrais ou parciais, as inscrições são de forma gratuita, pelo portal do programa. Ao fim do prazo, os concorrentes serão classificados de acordo com as opções e notas obtidas no Enem 2019. 

O Prouni divulga o resultado da seleção em duas chamadas, a primeira é em 21 de julho e a segunda  em 4 de agosto. O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera.  

De 18 a 20 de agosto é o prazo para o candidato inscrito manifestar interesse na lista de espera, a última etapa da seleção do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado em 24 de agosto.  

Para disputar uma das bolsas integrais ofertadas, o candidato precisa ter participado do Enem de 2019 e atender aos seguintes critérios:  

  • Ter nota média das provas do Enem 2019 de, no mínimo, 450 pontos e nota acima de zero na redação;
  • Ter renda familiar bruta de até um salário mínimo e meio;
  • Ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral.

Para a bolsa parcial, a exigência do critério de renda é de até três salários mínimos por pessoa da família. 

Os demais critérios de admissibilidade ao Prouni são os mesmos dos exigidos para a bolsa integral, que é a que cobre a totalidade dos custos da mensalidade do curso. 

É vedada a participação para quem já tenha concluído algum curso de nível superior.

 
 

Felpuda


Falatório e atitude de membro da família acenderam a luz vermelha no “QG” de candidato, pois poderão causar muitos estragos. 

A tropa de choque de defensores do candidato a prefeito já foi colocada em campo e só falta falar que os genes de ambos são diferentes. 

E com relação ao dito-cujo, sabe-se que deverá ser orientado a “baixar a bola” nos próximos dias, mais precisamente até o término da campanha eleitoral.

Afinal...