Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ANO LETIVO

Início das aulas nas escolas da Rede Estadual acontece nesta quarta-feira

Alunos retornarão às aulas com uniformes e materiais escolares garantidos
17/02/2020 12:36 - Camila Andrade Zanin


 

Na quarta-feira (19) se inicia o ano letivo nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. Os kits de material escolar e os uniformes começaram a chegar nas escolas estaduais há duas semanas e os alunos retornarão às aulas com a garantia da entrega de ambos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SED), mais de 240 mil estudantes do ensino fundamental, médio e profissionalizante serão distribuídos em 365 escolas da Rede Estadual, nos 79 municípios de MS. 

Compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas, apontadores e colas, os kits foram separados em três modelos: o primeiro para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para o ensino médio/profissionalizante. 

A entrega dos kits aos alunos será feita no início das aulas. A data de início pode variar, conforme a localização da escola e do município. Alunos novos na Rede devem receber duas unidades de uniforme. O investimento global de R$ 14 milhões, foi adquirido por meio de processos licitatórios da SED mais de 260 mil kits escolares e 513 mil camisetas. 

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!