Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

ATENÇÃO

Inmet divulga alerta de chuvas intensas para a região norte do estado

Moradores de 16 cidades devem ficar atentos a partir de meio dia deste domingo
08/11/2020 11:34 - Rodrigo Almeida


Alerta de chuvas intensas para a região norte de Mato Grosso do Sul começa ao meio dia deste domingo (08) e vai até as 20 horas da mesma data. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperados cerca 20 a 30 milímetros de chuva por hora e ventos entre 30 e 60 km/h. 

Apesar do alerta, o Inmet afirma que há baixo risco de queda de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. 

O alerta vai para cidades desde Bandeirantes até Sonora, próxima à divisa com Mato Grosso. Moradores de Camapuã, Corumbá, Costa Rica, Alcinópolis, Coxim, Figueirão, Corguinho, Aquidauana, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Paraíso das Águas, Rochedo, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste também devem ficar atentos. 

O órgão afirma que, em caso de a previsão se confirmar, as pessoas devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomadas. Em eventos de rajadas de vento, evitar procurar abrigo embaixo de árvores por risco de quedas e descargas elétricas. 

Estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidades também pode trazer riscos. Para mais informações, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. 

 
 

Felpuda


Tropas de choque ligadas a alguns vereadores estão agitadas que só nas redes sociais na tentativa de desbancar a concorrência das “chefias” que querem porque querem. Querem a cadeira maior da Câmara Municipal de Campo Grande. A da presidência.

Segundo políticos mais antenados, trata-se do “segundo turno” das eleições do dia 15 de novembro, só que com apenas 29 eleitores.