Clique aqui e veja as últimas notícias!

CHUVA

INMET emite alerta para tempestade neste domingo

Capital está entre os municípios em alerta; A tendência é de chuva até 21 de março, segundo o Cemtec
14/03/2021 08:30 - Beatriz Magalhães


O domingo deve ser de chuva intensa na Capital e outras cidades de Mato Grosso do Sul. Um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê chuvas intensas com perigo potencial para 45 municípios de Mato Grosso do Sul neste domingo. 

O aviso, válido até às 10h de hoje, informa que as áreas afetadas estão entre as regiões Sul e Sudeste do Estado. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo o Instituto, o acumulado de hoje pode chegar aos 50 milímetros de chuvas, com rajadas de vento aos 60 km/h.

Já de acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as chuvas vão até o dia 21 de março. 

Os últimos dias do verão devem ser com céu nublado a parcialmente nublado, com potencial para chuvas associadas a disponibilidade de umidade e altas temperaturas. 

A previsão é que sejam esperados volumes significativos com até 100 milímetros acumulados, nas regiões sudeste, central e norte de Mato Grosso do Sul.

ATENÇÃO COM AS CHUVAS

As recomendações do Cemtec em caso de evento adversos, como ventos fortes são: não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda.

Em caso de chuvas fortes é importante não subir nos telhados após a chuva, pois há risco de queda; não enfrentar pontos de alagamentos e enxurradas temporárias, em casos como esse procure rotas alternativas; se estiver no trânsito, procure um lugar seguro e espere a chuva passar. Caso não conseguir, dirija sempre devagar, acenda farol baixo, mantenha distância de veículos à sua frente.

Em caso de raios: Evite estar em local aberto; não se abrigue embaixo de árvores; não esteja próximo a cercas de metal; esteja calçado; desligue eletroeletrônicos da tomada; não fique em pontos altos como morros ou topos de prédios; não se abrigue embaixo de estruturas metálicas.

Assine o Correio do Estado