Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

EDUCAÇÃO

Cerca de 40 vagas para pós-graduações gratuitas estão abertas no Estado

Oportunidades são pela UEMS, nos municípios de Dourados e Cassilândia
05/11/2020 10:46 - Gabrielle Tavares


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para três processos seletivos de pós-graduação até o fim deste mês. São cerca de 40 vagas para dois mestrados e um doutorado.

É necessário pagar apenas a taxa de inscrição, os cursos não possuem mensalidades. As aulas estão previstas para começarem no primeiro semestre letivo de 2021.

São 10 vagas para o mestrado em Agronomia (Sustentabilidade na Agricultura), ofertado na Unidade de Cassilândia. As inscrições vão até 30 de novembro, e a taxa é de R$ 50. Artigos e trabalhos publicados entre 2015 e 2020 contarão pontos para classificação.

Para o mestrado em Recursos Naturais são 20 vagas, ofertadas em Dourados. As inscrições vão até 26 de novembro, e a taxa é de R$ 100. O prazo para gerar o boleto se encerra às 10h do dia 26.

As avaliações serão feitas em duas etapas: análise do Currículo Lattes, com peso 1, e entrevistas, com peso 2.

Já para o doutorado em Recursos Naturais são 9 vagas, também oferecido em Dourados, com o mesmo prazo e valor da inscrição do mestrado na mesma área.

Mais informações podem ser consultadas na página de pós-graduação da Universidade.

 
 

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!