Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Detran abre inscrições em curso de formação de instrutor de trânsito

São 27 vagas disponíveis, sendo 17 para o público em geral e 10 para servidores
01/02/2021 10:44 - Glaucea Vaccari


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) abriu, nesta segunda-feira (1º), inscrições para o curso de formação de instrutor de trânsito, em Campo Grande. 

São27 vagas disponíveis, sendo 17 para o público em geral e 10 para servidores do Detran. 

Últimas notícias

Para participar do curso é necessário ser maior de 21 anos, ter ensino médio completo, ser habilitado no mínimo há dois anos e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

Avaliação psicológica é de responsabilidade do candidato, que deverá apresentar o laudo para confirmar a matrícula, e deve ser feita com profissionais credenciados pelo órgão.

Inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site do Detran, de hoje até o dia 12 de fevereiro, ou até completarem as vagas disponíveis. 

Para os servidores do órgão, a inscrição vai do dia 1º ao dia 5 de fevereiro e deve ser feita através do setor de desenvolvimento pessoal.

Candidatos do interior também podem se inscrever, no entanto, as aulas serão apenas em Campo Grande.

Curso terá a carga horária total de 207 horas-aula, ministradas presencialmente entre os dias 22 de fevereiro e 16 de abril deste ano, na Escola Pública de Trânsito do Detran, na saída para Rochedo, na Capital.

Formação será de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h25, e aos sábados das 8h às 12h50.

Aulas de prática de direção veicular serão realizadas em sábados programados, das 7h30 às 11h55 e das 13h30 às 17h55, e as aulas de Prática de Ensino Supervisionado acontecerão no período diurno ou noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados, caso haja necessidade.

A Prática de Ensino Supervisionado abrange aulas teóricas destinadas à elaboração de instrumento de observação de aulas, de planos de aula e de relatórios, ministradas no local do Curso; e observação de aulas em Centro de Formação de Condutores credenciados pelo Detran.

O aluno será submetido a uma avaliação a cada disciplina finalizada e será considerado aprovado quem obtiver aproveitamento mínimo de 70% das avaliações e frequência de 75% em cada disciplina. 

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de prática de estágio supervisionado, o aluno deverá ministrar uma aula diante de uma equipe formada por instrutores/Professores da Escola Pública de Trânsito.

O candidato aprovado receberá a certificação digital, que será liberada em até cinco dias.

O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado, nº 10.394, edição desta segunda-feira (1º).