Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CAMPO GRANDE

Detran abre inscrições em curso de formação de instrutor de trânsito

São 50 vagas disponíveis, sendo 30 para o público em geral e 20 para servidores
22/10/2020 10:44 - Glaucea Vaccari


Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) abriu, nesta quinta-feira (22), inscrições para o curso de formação de instrutor de trânsito, em Campo Grande. 

São 50 vagas disponíveis, sendo 30 para o público em geral e 20 para servidores do Detran. 

Para participar do curso, é necessário ser maior de 21 anos, ter ensino médio completo, ser habilitado no mínimo há dois anos e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos. 

Avaliação psicológica é de responsabilidade do candidato, que deverá apresentar o laudo para confirmar a matrícula, e deve ser feita com profissionais credenciados pelo órgão.

Inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site do Detran, de hoje até o dia 6 de novembro, ou até completarem as vagas disponíveis. 

Curso terá a carga horária total de 205 horas-aula, ministradas presencialmente entre os dias 9 de novembro e 16 de dezembro deste ano, no auditório do Detran, na saída para Rochedo, em Campo Grande.

Formação será de segunda a sexta-feira, das 12h50 às 17h20, no período vespertino, e das 17h40 às 22h05, no noturno, e aos sábados das 8h às 12h25.

Aulas de prática de direção veicular serão realizadas em sábados programados, das 7h30 às 11h15 e das 13h30 às 17h55, enquanto as de prática de ensino supervisionado serão no período vespertino e noturno.

O aluno será submetido a uma avaliação a cada disciplina finalizada e será considerado aprovado quem obtiver aproveitamento mínimo de 70% das avaliações e frequência de 75% em cada disciplina. 

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de prática de estágio supervisionado, o aluno deverá ministrar uma aula diante de uma equipe formada por nstrutores/Professores da Escola Pública de Trânsito.

Após a conclusão do curso, candidato aprovado receberá a certificação digital, que será liberada em até cinco dias.

 
 

Felpuda


Racha em entidade religiosa teve péssimas consequências eleitorais na disputa por vagas na Câmara Municipal de Campo Grande.

O quiproquó, também, digamos, com nuance familiar, provocou estragos da-que-les.

Aí, como consequências, fez com que quem está não conseguisse votos suficientes para permanecer em 2021-2024 e quem estava fora tentando retornar ficasse à beira do caminho. 

Como se vê...