Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DE OLHO NO ENSINO SUPERIOR

Inscrições do Enem abrem nesta segunda-feira

O prazo termina no dia 22 de maio, segundo o Inep
11/05/2020 07:24 - Ricardo Campos Jr


 

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta segunda-feira (11), segundo consta no cronograma oficial. Os participantes deverão preencher a ficha pela internet no site da prova até o dia 22 de maio.

Quem pediu isenção da taxa de inscrição pode consultar o resultado na página do candidato. O  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que todos aqueles que se enquadrarem no perfil para fazer a prova de graça não vão precisar pagar por ela, mesmo sem ter pedido formalmente a gratuidade.

Neste ano, o estudante tem a possibilidade de escolher fazer a prova digital. As provas no modelo tradicional serão nos dias 1º e 8 de novembro, enquanto os testes por equipamentos eletrônicos acontecerão duas semanas depois, em 22 e 29 de novembro. Como a realização do Enem dessa forma será realizada em caráter piloto, há número limite de inscrições nessa modalidade.

Quem escolher em responder as questões em aparatos eletrônicos vai usar os equipamentos disponibilizados pelo Governo Federal em locais específicos. Não será permitido acessar o conteúdo da prova em casa e no celular pessoal, por exemplo.

Outra novidade em 2020 é que se tornou obrigatório anexar foto do estudante no momento da inscrição. Até ano passado a medida era opcional. O Correio do Estado entrou na página do Inep e a ficha de inscrição ainda não havia sido liberada. A expectativa é que ela esteja acessível ao longo da manhã. 

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.