Clique aqui e veja as últimas notícias!

ENEM

Inscrições do Enem para presos e jovens custodiados terminam nesta sexta-feira

Enem é porta de entrada para universidades e prova será em 23 e 24 de fevereiro do ano que vem
09/12/2020 09:31 - Naiara Camargo


As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM – PPL), edição 2020, encerram nesta sexta-feira (11).

A prova será aplicada nos dias 23 e 24 de fevereiro do ano que vem, à tarde. Podem se inscrever custodiados do regime fechado, aberto, semi-aberto e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Os estudantes do fundamental e médio podem realizar o exame apenas como treineiros. As inscrições são organizadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Educação.

Acompanhe as últimas notícias

O cadastro é gratuito e deve ser feito nas unidades penais. Em Ponta Porã, as inscrições e as provas do regime semiaberto e aberto serão feitas no Patronato Penitenciário do município.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o ENEM PPL pode servir de porta de entrada para o ensino superior, tanto em universidades públicas quanto privadas.

O candidato pode concorrer a vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Sistema de Seleção Unificada do Ensino Profissional e Tecnológico (Sisutec), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Em 2019, 1.054 presos da agência penitenciária se inscreveram para a prova.

ENEM

A prova possui 90 questões de múltipla escolha e uma redação. As matérias cobradas na prova são português, literatura, matemática, química, física, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia, artes e inglês ou espanhol.

O teste sempre é aplicado no fim de cada ano, porém, em 2020 teve de ser adiada para o ano que vem devido à pandemia da Covid-19.

Assine o Correio do Estado