Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTURA

Inscrições para o Som da Concha vão até abril

Edital irá selecionar 20 atrações
24/02/2020 08:46 - Izabela Jornada


Projeto Som da Concha para 2020 já está com as inscrições abertas e o prazo final para os interessados é dia 6 de abril. O edital foi lançado no último dia 20. No total, serão selecionadas 20 atrações, sendo dez de abertura e dez de encerramento.

O Show de Abertura terá o cachê de R$ 3 mil com duração prevista de 40 minutos e Show de Encerramento com cachê de R$ 5 mil, com duração de uma hora.

Os projetos serão analisados por uma comissão especial, nomeada pelo governo do Estado. O processo ocorrerá na Fundação de Cultura e será aberto ao público. Edital irá selecionar 20 atrações para o projeto Som da Concha Temporada 2020

Uma Comissão nomeada pelo Governo do Estado e composta por três membros titulares com conhecimento da matéria em exame, sendo servidores públicos, fará a análise dos projetos. A Comissão receberá todos os envelopes lacrados, apondo suas assinaturas nos envelopes. O processo será todo realizado nas dependências da Fundação de Cultura e será aberto ao público.

Serão analisados pela Comissão de Seleção projetos a partir dos seguintes critérios: a) qualidade artística da proposta = peso 4; b) trabalhos autorais e inéditos = peso 4; c) qualificação do artista solo ou da banda ou dos integrantes do coletivo= peso 2.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22/04. Os selecionados terão que apresentar a documentação de 12/05 à 18/05.

Projeto

O edital valoriza e difunde a produção musical sul-mato-grossense, selecionando músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas ou grupos musicais residentes em Mato Grosso do Sul para apresentações no Som da Concha – 2020, uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul que prevê shows em domingos alternados com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.

Serviço

O regulamento de seleção está à disposição dos interessados no site da fundação e também na Gerência de Difusão e Desenvolvimento de Programas Culturais da Fundação de Cultura, que fica no Memorial da Cultura Apolônio Carvalho que está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no Núcleo de Música da Fundação de Cultura, pelo telefone 3316-9171 ou 3314-2030 (secretaria da Concha Acústica).

 

 

Felpuda


Nos bastidores, há quem garanta que a única salvação, de quem está com a corda no pescoço, é ele aceitar ser candidato a vice-prefeito em chapa de novato no partido. Vale dizer que isso nunca teria passado por sua cabeça, uma vez que foi eleito com, digamos, “caminhão de votos”. Se aceitar a imposição, pisaria na tábua de salvação; se recusar, poderá perder o mandato. Ah, o poder!