Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPORTUNIDADE

Inscrições para o Vestibular UFGD 2021 abrem na próxima segunda-feira

Portal vai começar a receber inscritos a partir da 13h e encerrar solicitações no dia 20 de novembro
18/09/2020 10:29 - Gabrielle Tavares


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) vai abrir inscrições para o Vestibular 2021 na segunda-feira (21).

Ao todo são 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância (Letras-Libras).

As inscrições serão completamente on-line, a partir das 13h, e serão encerradas às 17h de 20 de novembro. A taxa é de R$100 e pode ser paga em qualquer agência bancária.

O pedido de isenção do valor poderá ser solicitado até 23 de outubro, através da Área Restrita do Candidato.

Esse direito é garantido para candidatos que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As provas serão realizadas em 7 de fevereiro, nas cidades de Dourados e Campo Grande. Como medida de prevenção durante a pandemia da covid-19, todos os candidatos deverão entrar no local de prova e permanecer até a sua saída, usando máscara de proteção.

De acordo com o coordenador do Centro de Seleção da UFGD, Nelson Tsuji Junior também serão adotadas outras medidas de Biossegurança como o distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo.

Do total das vagas, 444 são para ampla concorrência e 538 são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para pretos, pardos e indígenas, e pessoas com deficiência.

Confira os cursos disponíveis:

Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica.  

Além de Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras, Letras-Libras (Bacharelado), Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Os cursos de Medicina e Matemática serão iniciados no segundo semestre de 2021.

Conteúdo que será cobrado nas provas e indicação das manifestações artísticas estão publicadas na página do vestibular.

 
 

Felpuda


Como era de se esperar, as pesquisas mexeram nos ânimos de candidatos, principalmente daqueles que apareceram com índices pífios.

E assim, muitos deles certamente darão novo rumo às suas campanhas eleitorais.

A maioria, é claro, tenta mostrar otimismo, e o que mais se ouve por aí é que “agora o momento será de virada”.

Como disse atento e irônico observador: “Tem gente por aí que poderá virar, sim. Mas virar gozação!”. Ui...