Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

AÇÃO SOCIAL

Instituição de ensino que atende 200 crianças no Aero Rancho recebe melhorias

A prestadora de serviço de energia de Mato Grosso do Sul realizou melhorias na Instituição de Obras Sociais Francisco Thiesen
24/10/2020 10:16 - Thais Libni


Cerca de 200 crianças da instituição "Obras Sociais Francisco Thiesen-MS" no Aero Rancho foram beneficiadas com um projeto social. Sistema de iluminação, condicionamento de ar e refrigeração foram melhorados e os computadores da entidade foram trocados.

O Educandário é uma escola com a dinâmica do ensino regular que atende em tempo integral, além da realização de projetos sociais em regiões periféricas da Capital. 

Desde sua fundação em 1996 o lugar realiza aproximadamente 2 mil atendimentos ao dia. 

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, do Grupo Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visando a substituição de equipamentos ultrapassados por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica. 

Ao todo a entidade teve a troca de 80 luminárias e lâmpadas convencionais por luminárias e lâmpadas de LED. 

Também a substituição de 6 equipamentos de ar-condicionado de baixo rendimento, 2 equipamentos de refrigeração, 4 unidades de freezer, além de 10 computadores.

"A substituição desses equipamentos trará uma grande economia quando retornarmos às aulas presenciais. E os computadores, com certeza irá proporcionar mais conhecimento dos nossos professores e alunos por meio do acesso à tecnologia”, declarou, em nota, o presidente da instituição, José Carlos Rosa.

 

Felpuda


Tropas de choque ligadas a alguns vereadores estão agitadas que só nas redes sociais na tentativa de desbancar a concorrência das “chefias” que querem porque querem. Querem a cadeira maior da Câmara Municipal de Campo Grande. A da presidência.

Segundo políticos mais antenados, trata-se do “segundo turno” das eleições do dia 15 de novembro, só que com apenas 29 eleitores.