Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Instituto alerta para temporal com queda de granizo em todo o MS

Alerta meteorológico tem vigência para esta terça e quarta-feira
10/12/2019 15:46 - GLAUCEA VACCARI


 

Ar úmido e quente continua influenciando o tempo nos próximos dias, facilitando a formação de nuvens carregadas em Mato Grosso do Sul. Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta meteorológico para o perigo potencial de tempestades, válido para esta terça e quarta-feira, em todo o Estado.

Fortes áreas de instabilidade predominam sobre o Centro-Oeste nos próximos dias e pancadas de chuva serão frequentes e podem ser fortes no Estado.

Conforme o alerta do Inmet, previsão é chuvas intensas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo no sul do Estado. Chuvas devem vir acompanhadas de trovoadas e raios e acumulado deve ser entre 30 e 50 milímetros por hora.

Campo Grande terá predomínio de sol durante o dia, com pancadas de chuva durante à tarde e noite, que podem ser de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de ventos fortes.

Nas demais áreas do Estado, previsão indica céu nublado com sol entre nuvens e chuvas a qualquer hora do dia, com risco de temporais.

Na quarta-feira (11), o tempo permanece nublado, também com chuvas e queda de granizo a qualquer hora do dia.

Já na quinta-feira , as instabilidades aumentam, especialmente no centro-norte e nordeste do estado, onde existe possibilidade de granizo a tarde. Na sexta-feira o tempo começa a melhorar a partir do sul do estado e as instabilidades ficam mais isoladas e sem ocorrência de granizo.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?