Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Internada em Campo Grande, idosa é mais uma vítima da Covid-19

Até agora foram oito mortes confirmadas apenas nesta terça-feira em MS
30/06/2020 17:35 - Daiany Albuquerque


 

Uma idosa de 65 anos, moradora de Campo Grande, morreu nesta terça-feira (30) vítima da Covid-19. Com isso, Mato Grosso do Sul já contabilizar 83 óbitos pela doença até agora. A vítima estava internada no Hospital Regional da Capital.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a idosa tinha histórico de doença pulmonar crônica obstrutiva (DPCO). Ela teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus por meio do teste rápido. A morte ocorreu na segunda-feira, mas a confirmação saiu apenas hoje.

Com esse óbito, o Estado chegou a marca de oito confirmações em apenas um dia. As mortes foram duas em Itaquiraí e uma em Dourados, Fátima do Sul, Amambai, Corumbá, Ponta Porã e esta em Campo Grande. Já são 83 mortes ao todo em função da doença. Sendo que 63 ocorreram apenas em junho.

As mortes estão espalhadas da seguinte forma: 23 em Dourados, 10 em Corumbá, 9 em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 4 em Itaporã, 4 em Ponta Porã, 3 em Itaquiraí, 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai, 2 em Guia Lopes da Laguna, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Iguatemi, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí e 1 em Nova Andradina.

 

Felpuda


O sumiço de algumas figurinhas carimbadas da política não acontece em virtude da necessidade de isolamento como uma das formas de prevenção à pandemia. Em verdade, seria porque não têm mesmo o que e a quem falar. Com o advento das redes sociais, quem acha que fazer campanha eleitoral continua como na época do “eu prometo” está a um passo de ver o sonho de conquistar mandato se transformar em pesadelo. Pelo jeito, não estão nem conseguindo dormir.