Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Itália supera China em número de mortes por coronavírus

País asiático não registrou nenhum caso de transmissão interna ontem
19/03/2020 14:31 - Da Redação


O número de mortes na Itália causadas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, superou o total da China nesta quinta-feira (19). Segundo balanço divulgado por autoridade italianas, os óbitos somam 3.405, enquanto a China tem 3.202 mortes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. As informações são da CNN Brasil.

O sistema de saúde da Itália já trabalha acima da capacidade e os médicos estão sendo obrigados a escolher tratar os pacientes quem tem mais chance de sobreviver. A China conseguiu controlar a epidemia depois de isolar completamente a província de Wuhan. Ontem, o país asiático não teve nenhum caso com transmissão interna, apenas importada. A China tem mais de 80 mil casos.

Apenas hoje, a Itália registrou 427 mortes, de acordo com o portal G1. Autoridades impuseram restrições para a circulação de pessoas nas ruas. Cidadãos devem apresentar uma declaração de próprio punho a policiais para justificar a saída de casa.

O Exército italiano está recolhendo corpos nas cidades onde o serviço funerário não consegue atender a demanda. Foram mobilizados 15 caminhões e 50 soldados para executar esse serviço.

 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...