Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAPITAL

Semed regulariza jornada temporária presencial nas escolas municipais de Campo Grande

Cada escola deverá funcionar com apenas dez servidores administrativos por turno
11/02/2021 12:47 - Gabrielle Tavares


Secretaria Municipal de Campo Grande publicou em edição do Diário Oficial desta quinta-feira (11), regulamentação da jornada presencial das escolas do município. O atendimento ao público será das 7h30 às 13h30.

Cada escola deverá funcionar com apenas dez servidores administrativos por turno. As escolas que ultrapassarem o número máximo profissionais em um turno, deverão funcionar em dois períodos, para que seja diminuído o fluxo de pessoal, sendo primeiro turno das 7h30 às 13h30, e o segundo turno com serviço apenas interno, sem atendimento ao público, das 11h30 às 17h30.

Últimas notícias

As unidades que tiverem mais de dez servidores por período poderão realizar o rodízio, se alternando entre os dias de trabalho presencial e remoto. No horário de almoço, entre as trocas de turnos, os servidores que se encontrarem deverão cumprir o distanciamento e respeitar as normas de biossegurança.

Profissionais que optarem pelo retorno presencial deverão preencher documento anexado na edição de hoje do Diogrande. Confira detalhes:

Grupo de risco_ os que já apresentaram documentos que comprovem sua condição, não precisam fazer novo envio.

Professores readaptados_ deverão cumprir a jornada de concurso, presencialmente, na unidade escolar e conforme turno de lotação.

Servidores com jornada reduzida_ deverão cumprir a carga horária de concurso, presencialmente, na unidade escolar, conforme turno de lotação.

Coordenadores pedagógicos e especialistas em educação_ cumprirão jornada diária de seis horas, presencialmente, na unidade escolar, conforme turno de lotação.

Diretor escolar, diretor adjunto e secretário escolar_ deverão cumprir oito horas diárias, divididas em dois turnos.

Conforme a resolução, casos omissos serão resolvidos pela Semed.

Suspensão de aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino é prorrogada até julho

As aulas presenciais na rede de ensino Municipal de Campo Grande continuarão suspensas até o dia 1º de Julho de 2021.  

Em primeiro momento, as aulas serão completamente remotas para todas as turmas, por causa da pandemia da Covid-19, mas a Semed já avalia quando haverá a volta de forma híbrida, com atividades remotas e outras presenciais.

A titular da Pasta, Elza Fernandes Ortelhado, avalia que neste ano não deve haver a volta de 100% dos estudantes de forma presencial.

Segundo a secretária, apesar de vacina, o retorno de todos os alunos para a sala de aula juntos ainda está longe de ser uma realidade.

Assine o Correio do Estado